Agora que Raven conseguiu contato com a Ark, hora dos pais falarem com seus filhos e hora de avisar os familiares dos amigos que foram mortos.
Jaha passa as coordenadas de um abrigo onde pode ter mantimentos para Clarke (sério que acha que pode ter algo comível depois de quase 100 anos? prazo de validade para que né?) e tenta convencê-la a conversar com Abby, mas nossa loirinha ainda está mal demais com a descoberta de que foi a mãe que entregou o pai dela para morrer.
Aproveitando a situação das famílias conversando com seus filhos, Shumway apela e convence Dax a matar Bellamy, para que este não o entregue como o mandante de assassinar o chanceler.
Firme na decisão de deixar Finn para Raven, Clarke segue em busca do abrigo com Bellamy, o que faz com que todos os shippers fiquem assim: *-* kkk.
Depois de tomar uma bela patada de Octavia (que me representou totalmente) Raven mais do que se oferece para Finn (isso porque ele estava se recuperando da facada que o deixou entre a vida e a morte), taí uma garota que não tem muito de amor próprio na vida.
Aproveitando que Bell está fora, Octávia aproveita para tentar cuidar de Lincoln (e tirar umas casquinhas) até ser arrastada de lá.
Drama sempre é bom, então claro que o abrigo estava totalmente destruído, quer dizer, tinha alguns cobertores, como se isso fosse fazer a diferença afinal '-'.
Octavia vê todos tendo alucinações e em vez de cuidar de pelo menos Jasper (que arriscou a vida por ela) aproveita a situação para libertar Lincoln, sem nem pensar que o grounder possa fazer futuramente para o acampamento aff.
O plot Bellark foi de longe o melhor do ep, gostei deles descobrindo armas no abrigo e Bell ensinando-a atirar.
Mas claro que os efeitos das nozes alucinantes tinha que chegar neles também, e Bell sofrendo com as imagens de Jaha e as 320 pessoas sacrificadas por ele ter quebrado o rádio-comunicador foi de sentir vontade de consolá-lo, tão bom ver que ele tem sentimentos e o quanto ele vem evoluindo na série.
E Clarke alucinando justo com seu pai na Ark? Bem fake ele pedindo para ela perdoar Abby, achei que forçou muito a barra aqui, muito diferente das alucinações que os outros estavam tendo no acampamento, mas precisavam de algo para um dia ela querer ver a mãe novamente né?
O plano de Octavia deu certo e Lincoln fugiu no meio de todo mundo, sem ninguém reparar nele exceto Finn, já que ninguém sabia que de repouso ele não tinha comido as nozes, mas ele é gente boa, o típico "Maria vai com as outras" e deixa Lincoln ir embora sem problemas (Ele quase o matou? Coisa simples de esquecer né?).
De volta ao plot fofo, hora de Dax resolver matar Bell e este ser lindamente salvo por Clarke e ela dizendo que precisa dele, que ele pode resolver a situação com Jaha em vez de fugir sem destino algum, foi assim tão lindo, um shipper a ser explorado com certeza.
E ninguém desconfia de que foi Octavia que libertou Lincoln quando finalmente descobrem a fuga, sério que Bell acreditou assim facilmente na irmã? Até levou um dos cobertores para ela (desdenhou dos cobertores mas usou para proteger a irmã kkk), ele ainda vai cair do cavalo com essa confiança toda nela.
Depois de tudo temos minha cena preferida do ep, finalmente Jaha aceita e perdoa Bell (em troca do nome do mandante do tiro). Algo simples, mas que finalmente o deixa em paz consigo mesmo, o que não tem preço.
E Shumway? Ah esse nem teve tempo de se defender ou entregar a verdadeira culpada: Diana.
Claro que ela estava por trás de tudo, e antes de tudo ruir, seus capangas matam Shumway fazendo parecer com um suicidio.
E terminamos com Finn seguindo Octavia e encontrando o esconderijo de Lincoln, pedindo para falar com seu líder para uma possível bandeira de paz (tão ingênuo, puro, idealista mas, claro que isso futuramente irá dar uma grande merda kkk).
Nenhum comentário:
Postar um comentário